Você sempre fez errado. Aprenda como higienizar os morangos do jeito certo

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 13 de março de 2024 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Saiba como higienizar morango do jeito certo e garanta que vai consumir a fruta devidamente limpa e sem riscos para a saúde

O morango está entre as frutas mais populares do mundo! Conhecida pelo seu gosto adocicado e ácido, a fruta pode ser consumida pura ou ser usada para o preparo de uma série de sobremesas, sucos, vitaminas e smoothies.

Mas para que o consumo do morango seja feito de forma segura, é necessário higienizar a fruta corretamente.

Você nem imagina como deve ser feita a higienização correta do morango. É imprescindível limpar a fruta de forma certa para que você elimine os riscos do seu consumo.

Entenda quais riscos são esses e como você pode garantir que vai higienizar a fruta corretamente.

Quais os riscos de não higienizar frutas corretamente

Lavar frutas e legumes de maneira adequada, assim como armazenar eles de maneira correta pode ser essencial para manter você segura de doenças bacterianas, virais e de intoxicações alimentares. Alguns dos riscos que o consumo desses alimentos não higienizados corretamente são:

Transmissão de doenças como Salmonela.

Contaminação microbiana.

Consumo de resíduos de pesticidas contidos nas frutas pode causar intoxicação.

Infecção por parasitas.

Dicas para higienizar morango do jeito certo

Veja as dicas para você garantir a higiene correta dos morangos que vai consumir.

01. Cortes os cabos do morango

É essencial cortar o cabo da fruta antes de higienizar ela! Essa região costuma ser cheia de microorganismos que são danosos e podem causa problemas de saúde.

02. Use uma solução de vinagre e água

Em uma tigela, misture uma parte de vinagre branco para três partes de água. Banhe os morangos nessa mescla, isso deve ajudar a remover resíduos de pesticidas e bactérias.

03. Água sanitária 

Segundo publicação do Tudo Gostoso, outra forma de garantir a higienização adequada dos morangos é utilizar uma mescla de 1 litro de água com 1 colher de sopa de água sanitária e deixar os morangos de molho na mistura por 10 minutos.

De acordo com o portal da revista Seleções, você pode ver mais dicas de como higienizar morangos assistindo ao vídeo do canal do YouTube Nutri Cassi Ferian“.


+ Casa e Decoração