Você é religioso? Conheça cinco nomes para bebês cujos significados remetem à fé

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 26 de abril de 2023 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aproveite para conferir outras sugestões de nomes que estão relacionados, de alguma forma, com as escrituras bíblicas do cristianismo.

A escolha dos nomes de crianças é algo bastante trabalhoso e que gera muita confusão na cabeça do pai e da mãe. Mesmo que algumas pessoas já tenham escolhido o nome de seu filho há muito tempo, a hora de tomar uma decisão realmente é a mais tensa de todas.

Pensando nisso, para aqueles indivíduos mais religiosos, aqui estão nomes ligados diretamente ao conceito de fé. Na verdade, eles representam esse termo de modo literal em culturas diferentes. Além disso, são palavras muito agradáveis.

Top 5 nomes que representam a fé

Se você está em busca de chamar seu filho ou filha por algum dos nomes que representam fé, separamos as opções mais comuns e a algumas das mais bonitas. Claro que o conceito de beleza é bastante subjetivo e individualizado, ainda assim são palavras harmônicas e agradáveis.

Os nomes podem ter significados muito variados, desde aqueles que remetem à alegria, até significar coisas relacionadas à fé.

Se você está prestes a ter um bebê, ou conhece alguém que está procurando um nome para um novo membro da família, sugerimos alguns que não são tão populares.

Amin;

Emanuella;

Fayanna;

Jalal;

Vera.

No entanto, como as religiões brasileiras são (em grande parte) pautadas em crenças do cristianismo, alguns dos nomes podem ser interessantes para quem busca um sinônimo de fé.

Além desses, existem outros nomes que são cristãos:

Confira alguns nomes cristão bonitos e famosos:

Hosana: além de ser um nome próprio é também um pedido de ajuda entre os nomes bíblicos. Pode ser conhecido como “a libertadora”;

Queila: “aquela que reúne os membros de uma congregação” é o sentido atribuído para este nome;

Nomes de anjos e arcanjos: Miguel, Emanuel, Rafael, Uriel, Ezequiel, Israel, Cassiel, Gabriel, entre outros;

Nomes dos apóstolos: Pedro, André, Tomé, Tiago, Tadeu, Mateus, Filipe, entre outros.

Nomes de mulheres que estão na Bíblia: Maria, Sara, Raquel, Miriam, Leah, Abigail, Luzia, entre outros.

(Com informações do portal Edital Concursos Brasil)


+ Cotidiano