Violonista Claryssa Pádua se apresenta no encerramento da Feira do Livro de Havana

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 25 de fevereiro de 2025 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Artista francana participa de evento cultural mais importante de Cuba

A violonista francana Claryssa Pádua em apresentação em Havana, Cuba

 

A violonista, produtora cultural e pesquisadora Claryssa Pádua, doutoranda em música pela Unicamp, foi uma das artistas convidadas para a programação de encerramento da 33ª Feira Internacional do Livro de Havana, evento considerado o mais importante do calendário cultural cubano.

A apresentação aconteceu na Casa del ALBA Cultural de La Habana, onde Claryssa executou “Choro nº 1”, de Heitor Villa-Lobos, e “Prelúdio n. 5 – Ponteado Nordestino”, de César Guerra-Peixe, levando ao público cubano um repertório que destaca a riqueza da música brasileira.

Especialista na obra para violão do compositor e violonista cubano Leo Brouwer (1939), Claryssa Pádua está realizando um intercâmbio acadêmico entre a Unicamp e o ISA – Instituto Superior de Arte, da Universidad de las Artes de Cuba.

Desde novembro de 2024 e até abril deste ano, a violonista tem aprofundado suas pesquisas e expandido sua atuação artística no país.

Além da participação na Feira do Livro, Claryssa também teve a oportunidade de se apresentar no Conservatório Amadeo Roldán, uma das mais prestigiadas instituições de formação musical em Cuba, consolidando sua trajetória internacional e promovendo um diálogo cultural entre Brasil e Cuba.

Claryssa Pádua na 33ª Feira Internacional do Livro de Havana, em Cuba

+ Música