Violência na Fundação Casa de Franca preocupa Vereador

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 21 de janeiro de 2021 às 13:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Punição aos acusados é solicitada pela Comissão do Direito da Criança e Adolescente

As recentes denúncias de assédio, tortura e estupro na Fundação Casa nortearam o discurso do vereador no plenário da Câmara

A grave situação de violência registrada na Fundação Casa de Franca foi abordada na Câmara Municipal de Franca, através do vereador Ilton Ferreira.

Como presidente da Comissão do Direito da Criança e do Adolescente da Câmara, Ilton explicou que medidas precisam ser tomadas urgentemente.

As recentes denúncias de assédio, tortura e estupro na Fundação Casa nortearam o discurso do vereador no plenário da Câmara.

Segundo ele, “participei de uma reunião com a Promotoria e o Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, na qual a primeira pediu o afastamento do diretor, coordenador e agente da Fundação Casa, por terem sido confirmadas as agressões. Como presidente da Comissão do Direito da Criança e do Adolescente da Câmara, peço que sejam aprofundada a investigação das denúncias, porque não se trata de bandidos, e sim de jovens infratores, que estão ali para terem uma oportunidade de recomeçar suas vidas”.

Em aparte, o parlamentar Gilson Pelizaro (PT) informou que a deputada estadual Márcia Lia (PT) já protocolou requerimento cobrando do governo de São Paulo a averiguação do caso.


+ Cotidiano