Violeiro Reinaldo Toledo se apresenta no Festival Viola da Terra neste sábado, 10

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 9 de abril de 2021 às 20:00
  • Modificado em 10 de abril de 2021 às 00:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nascido em Cássia (MG) e residindo em Franca, Reinaldo tem diversas premiações e se dedica à viola caipira instrumental há mais de 10 anos

Violeiro Reinaldo Toledo se apresenta neste sábado, 10, às 20h, no Festival Viola da Terra

 

Desde muito cedo, a música sempre esteve presente na vida do violeiro Reinaldo Toledo.

Mineiro de Cássia e hoje residindo em Franca, Reinaldo desde criança teve seu lado musical estimulado pela mãe, Paulina, que sempre gostou de ouvir música e cantar, e de seu pai, Gilberto, que ensinou ao filho os primeiros acordes no violão e até hoje é um de seus maiores incentivadores.

Reinaldo passou por diversos estágios musicais: foi professor particular de violão, viola caipira, guitarra e integrou bandas até ingressar na Universidade Federal de Uberlândia, onde pôde estudar a fundo a sua paixão, o violão.

Em Franca desde 2010, Reinaldo também teve a oportunidade de lecionar viola caipira por 5 anos no Projeto Guri.

Com diversos prêmios musicais em Minas Gerais e São Paulo, Reinaldo Toledo se apresenta neste sábado, 10, no Festival Viola da Terra, às 20h.

Do tradicional ao contemporâneo, o Festival Viola da Terra tem como proposta apresentar o universo da viola caipira instrumental, movimento musical que a cada dia cresce nas capitais e interiores, tendo como característica fundamental o elo entre a experimentação musical e o olhar para as raízes tradicionais do instrumento.

Nesta edição, o festival terá enfoque nos artistas e nas artistas paulistas, apresentando uma programação diversa, composta por uma série documental sobre violeiros, violeiras e seus territórios, além de oficinas, rodas de prosa e apresentações, tudo disponível online e de forma gratuita.

O Festival Viola da Terra, no desenho da sua programação, visa incentivar as produções mais recentes, abrindo caminho para novos(as) artistas.

Toda a programação do Festival é on-line e gratuita e será transmitida pelo YouTube no canal Festival Viola da Terra.


+ Música