Veterana vence Independente fora de casa e assume liderança do Campeonato Paulista

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 24 de março de 2024 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time francano está com 29 pontos na tabela da A-4

Na noite deste sábado, no Pradão, em Limeira, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-4, a Associação Atlética Francana cumpriu o seu papel.

Diante de um desesperado Independente, a Feiticeira teve uma atuação regular e bateu o adversário por 2 a 0. Bruno Henrique e Erick foram os responsáveis pelo triunfo.

Graças ao placar obtido, a Veterana subiu para o topo da tabela, com 29 pontos ganhos. Porém, para se manter na posição, precisa secar o Grêmio Sãocarlense, que entra em campo neste domingo.

Derrotado, o Galo de Limeira caiu para a penúltima colocação e entrou na temida zona de rebaixamento.

Francana ofensiva

A partida começou truncada, com muitas rebatidas e disputas pela posse de bola. Os jogadores dos clubes, sob chuva, forçaram passes, errando boa parte deles.

Apesar disso, tanto Independente quanto Francana mostraram gana nas quatro linhas e deixaram claro que só se dariam satisfeitos caso conquistassem o resultado esperado.

O nível técnico demonstrado, por outro lado, não era dos melhores. Em lance isolado, a Feiticeira quase chegou ao primeiro.

Após cruzamento certeiro, Luquinha se livrou da marcação e cabeceou no centro do gol, exigindo difícil intervenção do goleiro rival, que rebateu à queima roupa.

É gol!

Quando o 0 a 0 parecia se encaminhar para o intervalo, os visitantes saíram na frente. Depois de pelota alçada para dentro da área, Bruno Henrique testou firme, sem chances de defesa, e celebrou junto aos companheiros 1 a 0.

O barbante estufado recompensou o time que, mesmo sem criar grandes oportunidades, buscou mais o ataque.

Mais um!

No segundo tempo, a Francana seguiu ofensiva. Logo aos dois minutos, a equipe exigiu intervenção de Felipe.

A Feiticeira, aproveitando o desespero do Independente, que necessitou se expor por conta da situação adversa, trocou passes nas movimentações iniciais.

Por sua vez, o Galo, vivo, fez o arqueiro Vinícius impedir duas finalizações de longa distância.

Aguerridos, os donos da casa cresceram de produção e se viram animados com o bom momento dentro do confronto. Contudo, quem quase anotou foi a Veterana.

Andrey, de frente para a meta, chutou em cima do guarda-redes do oponente. Respondendo, Luiz Henrique, dos brancos, fez Vinícius espalmar nova finalização forte.

De maneira espetacular, Felipe evitou o Francana de ampliar. Bruno Henrique efetuou passe em profundidade para Erick.

Completamente desmarcado, o atacante desperdiçou a investida, já que o camisa um dos mandantes fechou saiu convicto e fechou o ângulo. Também sozinho, Guerrón, pelo clube de Limeira, na altura da marca do pênalti, jogou a redonda pela linha de fundo.

No último minuto, Erick arrancou em velocidade e deslocou Felipe com categoria para confirmar a conquista da contagem favorável em prol da Feitceira: 2 a 0.

O rápido contragolpe pegou os defensores dos brancos se surpresa e nada puderam fazer para evitar o tento vitorioso dos verdes.

Fonte: Futebol Interior

www.futebolinterior.com.br


+ Esportes