Unesp aplica prova da primeira fase do Vestibular neste domingo (14) e segunda-feira

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 13 de novembro de 2021 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A divisão dos candidatos em dois dias nesta primeira fase segue o mesmo modelo realizado para o vestibular do ano anterior, devido à pandemia

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) aplicará nos dias 14 (domingo) e 15 de novembro (segunda-feira) as provas da primeira fase do Vestibular 2022.

São 69.030 inscritos para 7.690 vagas em 24 cidades de todas as regiões do estado de São Paulo.

A Unesp oferece 410 vagas para os cursos de Franca. 

O curso de Direito oferece 60 vagas no matutino e 60 vagas no noturno.

O curso de História tem 50 vagas no matutino e 50 no noturno.

O curso de Serviço Social tem 40 vagas no matutino e 50 vagas no noturno.

O curso de Relações Internacionais tem 50 vagas no vespertino e 50 vagas no noturno.

Conferir horário

Considerando que a entrada dos candidatos será em turmas escalonadas, a fim de evitar aglomerações, eles devem comparecer ao prédio no horário informado na consulta de local de prova, segundo divulgou a Unesp.

Os candidatos podem consultar o local de prova no site da Fundação Vunesp, responsável pela seleção.

A divisão dos candidatos em dois dias nesta primeira fase segue o mesmo modelo realizado para o vestibular do ano anterior, adotado devido à pandemia.

No domingo, a prova será aplicada para 38.660 candidatos dos cursos de biológicas. Na segunda-feira, a prova será para 30.370 candidatos dos cursos de exatas e humanidades, além dos treineiros.

Todos os candidatos responderão a 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de Linguagens e Códigos (elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte), 30 de Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e 30 de Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química).

O que levar

Os candidatos devem levar o original de um dos seguintes documentos: RG, Carteira de Habilitação, Certificado Militar, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiros, Identidade expedida pelas Forças Armadas ou carteira de órgão ou conselho de classe.

Ainda segundo a Unesp, os materiais de prova a serem levados pelos candidatos são caneta esferográfica com tinta preta e régua transparente, além das máscaras de proteção facial e do saco plástico para descarte ou acondicionamento de seu material de proteção utilizado.

A duração do exame será de cinco horas.

Para tirar dúvidas sobre o vestibular, a universidade indica que o candidato pode fazer contato pelo link “Fale Conosco” do site da Vunesp ou pode acessar os sites da Unesp e da Fundação Unesp.


+ Educação