Vereadores vão votar projetos voltados para a saúde na sessão da próxima terça-feira

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 15 de maio de 2021 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em pauta, estarão agendamento de consulta via telefone e contratação de profissionais da saúde

Em pauta, estarão agendamento de consulta via telefone e contratação de profissionais da saúde

Três projetos estão na pauta da 20ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Franca, que está marcada para a próxima terça-feira, a partir das 9h.

Outro projeto, sobre a contratação temporária de 82 profissionais de saúde, deve ser apreciado pela Casa em regime de urgência. Eles serão votados a partir das 14h, durante a Ordem do Dia.

Das três proposituras, duas são de autoria do Poder Legislativo. Uma delas é o substitutivo ao Projeto de Lei nº 57/2021, do vereador Donizete da Farmácia, que assegura o direito ao agendamento telefônico de consultas médicas aos pacientes obesos ou com dificuldade de locomoção.

Também será votado projeto de Della Motta e Gilson Pelizaro que proíbe o fornecimento de estabelecimentos que praticarem a fabricação, comercialização e importação de armas de fogo de brinquedo.

Os vereadores ainda irão avaliar o PLC nº 25/2021, do prefeito Alexandre Ferreira (MDB), que dispõe sobre os critérios urbanísticos do empreendimento Residencial Anísio Tomain.

Trata-se de atendimento a um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com a Promotoria de Justiça da Habitação e Urbanismo.

O Plenário, por fim, vai apreciar um Requerimento, quatro Moções de Aplausos e uma Moção de Repúdio.

Por conta da pandemia da covid-19, o acesso do público ao Plenário segue vetado. A sessão será transmitida ao vivo  pelo canal aberto digital 6.3, Facebook (https://www.facebook.com/camaradefranca/) e Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCn5kvxPi7DDVCqpLQRiYpFw).


+ Política