Vereadores nos bairros: sessão da Câmara será no centro comunitário do Santa Maria

  • Marcia Souza
  • Publicado em 25 de março de 2024 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As sessões da Câmara de Vereadores nos bairros contribuirá para conscientizar as pessoas sobre a importância de sua participação política

O presidente da Câmara, vereador Della Motta (Podemos), confirmou na sexta-feira o início das sessões nos bairros.

O primeiro encontro será realizado na próxima terça-feira (26), no Centro Comunitário do Santa Maria, que fica na rua Princesa Isabel, 2521, no cruzamento com a rua Santa Rosa, e marca o início das atividades da Câmara nos Bairros.

O projeto “Câmara nos Bairros” foi criado com o intuito de integrar e fortalecer o vínculo do legislativo com as comunidades.

Durante esse ano serão escolhidos alguns bairros nas regiões do nosso município para realização da Sessão Ordinária, cujo local será antecipadamente acordado e divulgado pela Assessoria de Imprensa desta Casa de Leis.

O horário será o mesmo das sessões realizadas no Plenário e, atualmente no auditório do Unifacef (das 9h às 12h e das 14h até o final da Ordem do Dia).

Objetivo

Entre os objetivos do projeto estão a popularização da atividade legislativa e a ampliação do contato direto dos vereadores com a população.

A ideia é promover a integração entre o Legislativo e a comunidade para entender quais são os anseios e as prioridades de cada comunidade.

Assim o legislativo terá melhores condições para intermediar os reais interesses da população perante o Poder Executivo Municipal.

A Câmara nos bairros irá contribuir para conscientizar as pessoas sobre a importância de sua participação política e ainda ajudar com a meta de manter a Casa como instituição mais transparente e mais acessível às pessoas.

“Essa iniciativa vai tornar a Casa maior, mais democrática, mais próxima das pessoas, e permitir que o vereador sinta mais a realidade de cada bairro da cidade”, disse Della Motta.


+ Política