Vereadores pedem adesão de Franca a consórcio para compra de vacinas

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 5 de março de 2021 às 12:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O pedido foi elaborado pelo vereador Gilson Pelizaro (PT) e assinado por todos os parlamentares

Vereador Gilson Pelizaro conseguiu a adesão dos demais parlamentares para assinarem o ofício ao prefeito

A Câmara Municipal de Franca solicitou ao prefeito Alexandre Ferreira (MDB) a adesão do município de Franca ao consórcio para a compra de vacinas da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O prazo vence nesta sexta-feira, 05.

O pedido foi elaborado via ofício público pelo vereador Gilson Pelizaro (PT) e assinado por todos os parlamentares.

O documento, protocolado no último dia 02, solicita a participação de Franca no grupo devido à disseminação do novo coronavírus.

Além da aquisição de vacinas, o consórcio pretende adquirir também equipamentos, medicamentos e insumos para o combate da pandemia.

“O Congresso Nacional aprovou a possibilidade de os estados e municípios comprarem as vacinas diretamente das empresas fornecedoras. Sabemos que hoje falta uma coordenação nacional com relação à imunização e, com a possibilidade de Franca comprar vacinas através do consórcio, solicitamos ao prefeito que integre essa associação para facilitar a vida do francano”, explicou Gilson. “Nesse momento em que a pandemia está no pico, está na hora de resolver a questão da imunização. A vacina vai salvar vidas e retomar nossa economia”.


+ Cotidiano