Vereadores opinam sobre iluminação de Natal, mas projeto deve ser aprovado na Câmara

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 25 de outubro de 2021 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura quer fechar convênio com a Acif para iluminar a região central e pontos nas demais regiões de Franca durante as festas

Câmara de Franca

Prefeitura quer fechar convênio com a Acif para iluminar a região central e pontos nas demais regiões de Franca durante as festas

O projeto que autoriza a Prefeitura de Franca a aplicar recursos da Feac na iluminação de Natal será votado nesta terça-feira pela Câmara Municipal.

Embora a matéria deva se aprovada com tranquilidade, alguns vereadores têm feito questionamentos em relação ao tema.

Um deles é Gilson Pelizaro. Ele argumentou que a proposta é “inoportuna” e que o município deveria priorizar, neste momento, áreas na saúde, assistência social e economia.

“Este não é o momento de tirar R$ 960 mil do orçamento público para comprar lâmpadas”, defendeu Pelizaro. Críticas semelhantes foram feitas por Zezinho Cabeleireiro.

Por outro lado, Carlinho Petrópolis deve votar favoravelmente ao projeto, mas sugeriu que a iluminação seja estendida o máximo possível para as regiões periféricas da cidade.

Pelo apurado pelo Jornal da Franca, até o momento, quatro vereadores estariam decididos a votar contra o projeto. Os demais, com a justificativa de deixar a cidade mais bonita e ajudar no desempenho do setor comercial, deverão se posicionar a favor da matéria.


+ Política