Vereadores indicam aulas de Educação Financeira para a rede pública de ensino

  • Marcia Souza
  • Publicado em 13 de março de 2023 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Daniel Bassi e Luiz Amaral apontam a importância das crianças aprenderam sobre o tema

Os vereadores Daniel Bassi e Luiz Amaral apresentaram indicação ao poder público municipal para que sejam implantadas as aulas de educação financeira na rede de ensino de Franca.

De acordo com os parlamentares, é importante que as crianças aprendam desde cedo a controlar a finanças para que tenham uma vida financeira equilibrada quando adultos.

Um material que inspirou a ação dos vereadores e que pode inclusive ser usado de referência foi produzido por Maurício de Sousa em parceria com Thiago Nigro.

A publicação “Cmo cuidar do seu dinheiro” utiliza como protagonistas os personagens da Turma da Mônica aborda o assunto de forma didática e em quadrinhos com o objetivo de ser atraente para as crianças.

“Temos uma pesquisa publicada recentemente pelo InfoMoney que aponta um endividamento de quase 80% da população brasileira. Ensinar as crianças a conhecer o assunto é um importante incentivo”, disse Daniel Bassi.

A indicação dos vereadores será avaliada na Secretaria Municipal de Educação e, se se for aprovada pela administração municipal, poderá se tornar um diferencial da educação de base em Franca.


+ Política