Vereadores denunciam: ladrões invadem canil, roubam animais e ameaçam funcionários

  • Marcia Souza
  • Publicado em 6 de fevereiro de 2021 às 17:30
  • Modificado em 6 de fevereiro de 2021 às 18:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Comissão de proteção dos animais vai defender a construção de um muro e outras melhorias no local

Comissão de proteção animal

Vereadores Daniel Bassi, Ronaldo e Lindsay conversam com funcionário do Canil Municipal

A Comissão de Defesa do Meio Ambiente e dos Animais da Câmara de Franca realizou uma visita ao Canil Municipal na manhã desta sexta-feira, 05.

O objetivo era constatar se o local oferecia condições adequadas para abrigar os animais recolhidos das ruas.

Participaram da visita os vereadores Daniel Bassi, Lindsay Cardoso e Ronaldo Carvalho, integrantes da comissão permanente que protege os animais.

No local, os vereadores verificaram que o Canil carece de uma reforma urgente. Entre as melhorias necessárias no local, está prioritariamente a edificação de um muro em seu entorno.

Segundo os funcionários, tem sido frequente a ação de bandidos no espaço, que cortam o alambrado e o invadem para roubar animais, principalmente de grande porte, como cavalos.

“Já entraram até armados aqui, não tem o que o guarda fazer para impedir” diz Lindsay.

Bassi afirma que a contrução do muro é necessária para preservação dos animais e dos próprios funcionários.

“Vamos oficiar o prefeito Alexandre e contar com o seu apreço pela causa animal e valorização do trabalho desta comissão”, afirma Bassi.

Outras demandas são a construção de um gatil (local adequado para os gatos recolhidos); a instalação de canis maiores, de alojamentos específicos para animais agressivos e de área de cobertura para os cavalos, além de mudanças na rede de esgoto de alguns dos canis, que despeja os dejetos em local inadequado.

Os vereadores informaram que há ainda outras medidas importantes que devem ser tomadas pelo bem estar dos animais, como as castrações, cujo processo licitatório para contratação de empresa para realizar o serviço deverá ser realizado em breve.

Os vereadores também verificaram que os animais do Canil, tanto os recolhidos recentemente quanto os que já estão lá há algum tempo, estão em ótima condição de saúde. “Nota-se que o trabalho é muito bem feito. Vamos nos empenhar para ajudar”, disse o vereador Ronaldo.


+ Política