Vereadores de Cássia e Ibiraci discutem ajuda ao Hospital Regional de Cássia

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 24 de abril de 2021 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os parlamentares cassienses contam com o apoio de Ibiraci para manter os atendimentos do hospital a todos os pacientes

Vereadores discutem ajuda para o Hospital de Cássia que teve um aumento de pacientes durante o período de pandemia

Vereadores de Cássia estiveram na cidade de Ibiraci com o intuito de buscar recursos através da Câmara Municipal daquela cidade, em favor ao Hospital de Cássia para ajudar a suprir as necessidades e deixar evidente a importância da instituição para toda a região, devido à pandemia de coronavírus

Ao falar sobre a ação para o CP Notícias, os parlamentares cassienses solicitaram o imprescindível apoio do município de Ibiraci, no sentido de conceder ajuda financeira para o Hospital São Vicente de Paulo, de Cássia.

O Hospital de Cássia recebe inúmeros pacientes dos municípios vizinhos, incluindo do município de Ibiraci.

Especialmente na atual situação em que vivemos, com a pandemia do coronavírus, o hospital tem recebido um grande número de pacientes, tornando necessário o aumento no número de leitos e, consequentemente, o aumento também do número de equipamentos e insumos utilizados para o adequado atendimento desses pacientes.

Sendo assim, com o aumento do número de leitos para atendimento dos pacientes com coronavírus, as despesas do hospital também aumentaram consideravelmente.

Os vereadores cassienses deixaram bem claro, que o Hospital São Vicente de Paulo é um instituto sem fins lucrativos que matem suas atividades através dos recursos obtidos com os atendimentos e internações, por doações particulares e subvenções do Município, Estado e União, quando disponibilizados.

O presidente da Câmara Municipal de Ibiraci, Maurício Ferreira Nascimento evidenciou o interesse em ajudar a instituição e entendeu as necessidades do hospital e sua importância para o município de Ibiraci e passará todas as informações aos demais vereadores.

Diante disso, os parlamentares cassienses contam com o apoio do vizinho e querido município de Ibiraci, para manter os atendimentos do hospital a todos os pacientes que necessitarem, de Cássia e municípios vizinhos.

Os representantes do poder legislativo cassiense, presidente Henrique Fernandes Alonso Neto (Henriquinho Alonso) -PP e o vereador Luiz Adriano de Souza Machado (Priminho)-PSC foram recepcionados pelo presidente da Câmara Municipal de Ibiraci, Maurício Ferreira Nascimento-(PT).

fonte: Câmara de Ibiraci e Cássia/ CP Notícias


+ Cidades