Vereadores cobram mais fiscalização da Prefeitura sobre terrenos sujos em Franca

  • Marcia Souza
  • Publicado em 20 de junho de 2022 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em todas as regiões da cidade, é comum ver áreas tomadas pelo mato e por lixo; população cobra atitude

Em todas as regiões da cidade, é comum ver áreas tomadas pelo mato e por lixo; população cobra atitude

Os vereadores repercutiram na Câmara, na terça-feira, reclamações da população sobre os serviços de limpeza de terrenos no município.

A discussão foi motivada após apresentação De um requerimento dos vereadores Daniel Bassi e Marcelo Tidy cobrando da Prefeitura mais fiscalização do serviço de limpeza de terrenos particulares em Franca.

Os autores defenderam que é necessário que haja a intensificação da fiscalização e a aplicação da penalidade devida aos proprietárias que não cuidam de suas áreas.

“É a única forma de minimizar o problema em pauta, já que promove a efetiva adequação dos terrenos, como também evita transtornos causados à vizinhança e coletividade”, defendem Bassi e Tidy.

“Que se tenha uma multa violenta para quem compra o terreno e não mura (…) criar uma punição grande para quem compra o terreno e abandona”, completou o vereador Ilton Ferreira.

O vereador Pastor Palamoni também afirmou que é preciso que a Prefeitura aumente o trabalho de fiscalização, uma vez que a legislação prevê isso.

“Acho que está tendo falha da fiscalização e na notificação, porque o imóvel é de responsabilidade de cada um”, afirmou.

O vereador Della Motta também opinou sobre o tema. “O mais humilde é o que mantém o seu terreno limpo e a questão de aplicação de penas obviamente tem que ter o direito do contraditório. Mas tem uma observação importante, a Prefeitura tem que cumprir a parte dela também”, afirmou.


+ Política