Vereadores cobram mais empenho da Prefeitura no combate à dengue em Franca

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 7 de abril de 2022 às 19:35
  • Modificado em 7 de abril de 2022 às 19:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Foi cobrada ainda maior fiscalização por parte da Vigilância da cidade em estabelecimentos com depósito de pneus

Câmara Municipal de Franca

Foi cobrada ainda maior fiscalização por parte da Vigilância da cidade em estabelecimentos com depósito de pneus

Com o crescente número de casos de dengue em Franca, os vereadores têm cobrado mais empenho da Prefeitura no combate à doença na cidade.

É o caso de Della Motta, que questiona quais as ações que a Prefeitura Municipal tem adotado tendo em vista as ocorrências em vários bairros.

“Isso também já virou uma epidemia devido ao número de casos e o Poder Público tem uma tarefa fundamental para que o número de casos de dengue diminua”, afirmou.

Foi cobrada ainda maior fiscalização por parte da Vigilância Epidemiológica da cidade em estabelecimentos com depósito de pneus e trabalho de orientação casa a casa. “Nem mais o teste sorológico está sendo feito mais nas unidades”, afirmou.

Segundo os parlamentares, serão cobradas respostas rápidas da Prefeitura. “Realmente quero urgência na resposta desse requerimento porque novamente estão enchendo as unidades de saúde e pronto-socorro e é necessária uma força tarefa”, disse Della Motta.

E o vereador prosseguiu. “Daqui a pouco estará faltando as cadeiras para o pessoal sentar, daqui a pouco estará faltando médico para atendimento e quero saber qual ação direta está sendo feita e qual é a campanha”, concluiu.

No embalo, Zezinho Cabeleireiro disse que a situação na área de saúde não está boa. “Ontem uma criança foi no hospital infantil, o médico falou que estava com suspeita de dengue e mandou embora. Eles não estão fazendo exames”, cutucou.


+ Educação