Câmara de Franca aprova projeto criando o “Programa Veterinário Solidário”

  • Marcia Souza
  • Publicado em 4 de novembro de 2023 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é oferecer melhor qualidade de vida aos animais abrigados no Canil

A Câmara Municipal de Franca aprovou, na sessão desta terça-feira, o Projeto de Lei Ordinária nº 49/2023, que institui o Programa Veterinário Solidário do Canil Municipal de Franca.

A autora Lindsay Cardoso (Cidadania) argumenta que, embora o canil preste diligentemente serviços à população francana, como o recolhimento e acompanhamento médico de animais, é preciso evoluir.

“Acreditamos que seu atendimento poderia ser aprimorado caso houvesse mais veterinários atuando no órgão, executando tarefas complexas como o atendimento veterinário a animais que foram atropelados ou agredidos, aplicação de vacinas e troca de curativos”.

Ela acrescenta que, nesse foco, foi elaborado o Programa Veterinário Solidário, de forma a permitir que o Poder Executivo utilize tais profissionais para a melhor execução de serviços no local e para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos animais abrigados no Canil.

A proposta conta com algumas diretrizes como, por exemplo, cadastramento dos profissionais, informação sobre disponibilidade de horário e os dias em que prestará os serviços e outras.


+ Política