Vereador pede sinalização de vagas para deficientes em Cássia – MG

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de outubro de 2015 às 10:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pedido é de pintura e demarcação de faixas de estacionamentos em diversos pontos da cidade

O vereador da Câmara de Cássia, Ciro Antônio de Oliveira Costa (PMN) solicitou através de indicação endereçada ao gabinete do prefeito Rêmulo Carvalho Pinto, o Reminho (PP), que a Prefeitura de Cássia providencie a pintura e demarcação de faixas de estacionamentos direcionadas a portadores de necessidades especiais. 

A indicação pede que o serviço solicitado seja realizado nas proximidades da Igreja Matriz, na região central da cidade de Cássia e também nas imediações do prédio da Prefeitura Municipal. 

Segundo a justificativa do vereador Ciro, a presente solicitação visa o cumprimento da lei de acessibilidade. “É notório que em ambos os locais em que estamos solicitando a realização destes serviços, não existem reservas de vagas a portadores de necessidades especiais ou para idosos. Isso compromete os direitos garantidos por lei a essas pessoas. 

Os dois locais citados recebem grande número de veículos durante todo o dia. No caso da igreja matriz, que fica próxima à praça central, o problema também se repete aos finais de semana”, disse o vereador. A indicação foi apresentada em plenário durante a última sessão legislativa e encaminhada ao gabinete do prefeito. 


+ Cidades