Vereador pede que prefeito não faça Réveillon e nem o Carnaval em Pedregulho

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 23 de novembro de 2021 às 14:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pelo menos 27 cidades do interior do Estado de São Paulo já anunciaram que não vão promover o Carnaval de rua em 2022

“A nova onda de contaminação que está surgindo na Europa é preocupante. Temos que continuar tomando cuidado”, disse Beto Brasil

Seguindo uma tendência que vem ocorrendo por todo o Estado, o vereador por Pedregulho, Beto Brasil (PL), apresentou indicação ao prefeito Dirceu Polo Filho, pedindo que não sejam realizados eventos oficiais no município, como o Réveillon e o Carnaval em 2022.

Em seu requerimento, Beto Brasil lembrou que a pandemia da Covid deixou marcas que ficarão para sempre na história da humanidade e que, apesar dos bons resultados obtidos com a vacinação, não é o momento de relaxar.

“A nova onda de contaminação que está surgindo na Europa é preocupante. Temos que continuar tomando cuidado”, disse ele.

O vereador defende que não fazer festas com dinheiro público neste momento é uma forma de demonstrar respeito pela memória dos mortos na pandemia da Covid 19 e também com os profissionais de Saúde que se arriscaram na linha de frente para ajudar a socorrer vítimas do coronavírus.

“Sugiro que o dinheiro que seria gasto com esses eventos seja usado no setor de Saúde do nosso município ou para proporcionar um Natal mais digno as famílias carentes de Pedregulho”, finalizou.

Pelo menos 27 cidades do interior de São Paulo já anunciaram que não terão Carnaval de rua em 2022.

Na região, o prefeito de Franca, Alexandre Ferreira anunciou que a Prefeitura não irá realizar a festa popular no ano que vem. O temor é que o evento, sinônimo de aglomerações, favoreça a propagação da Covid.


+ Cidades