Vereador faz representação ao Ministério Público pela liberação leitos de UTI

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 16 de janeiro de 2021 às 13:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Documento será lido no plenário da Câmara na sessão do dia 19, segundo Pelizaro


Sem uma resposta coeza dp DRS-8, Gilson Pelizaro protocolou solicitação ao Ministério Público Federal

O vereador Gilson Pelizaro (pt) se dirigiu até o Ministério Público federal (MPF) procurando apoio para sanar a crise por mais vagas de UTI (unidade de terapia intensiva) no município de Franca.

Ele e mais três parlamentares estão tentando uma solução desde semana passada, quando realizaram uma visita ao hospital do coração, do complexo Santa Casa de Franca, onde são atendidos os pacientes infectados pelo covid-19. atualmente, 26 dos 30 leitos de uti para adultos estão ocupados.

A visita rendeu um ofício ao DRS (departamento regional de saúde) solicitando a liberação de mais sete leitos já existentes no hospital .

A resposta do órgão estadual, explicando aos vereadores que a própria Santa Casa não se manifestou a respeito da existência de mais leitos para habilitação. A resposta levou Gilson a entregar uma representação ao MPF. No documento, o parlamentar requereu a intervenção imediata do órgão federal, de forma que este tome as medidas necessárias para impedir o colapso total na saúde de Franca.

Pelizaro detalha a ação: “com essa demora no atendimento, procuramos o ministério público federal, na figura do procurador da república, José Rubens Plates, para que ele tome providências no sentido da liberação imediata de leitos. afinal, já temos problemas muito sérios na cidade”.

 

 


+ Política