Vereador aborda questões da saúde e cobra mais resultados do setor em Franca

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 18 de abril de 2024 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para vereador petista, é necessário mais eficiência na saúde pública

O vereador Gilson Pelizaro (PT) abordou alguns temas relativos à saúde pública, nessa semana, na Câmara de Franca.

Inicialmente comentou sobre a agenda cumprida em Brasília-DF ao lado dos colegas Della Motta e Marcelo Tidy na busca por investimentos e atendimento de demandas para a cidade.

‘São R$ 200 mil do deputado federal Nilto Tatto (PT) para a Prefeitura Municipal para custeio e R$ 300 mil do deputado Kiko Celeguim (PT) para custeio na Santa Casa de Franca. Sem contar as possibilidades de coisas importantes que abrimos para a nossa cidade a médio prazo’, disse o vereador.

Ainda na área de saúde, o legislador comentou sobre a demora para cirurgias eletivas e a falta de leitos para internação.

‘A fila não é somente para internar, mas também até para usar o Centro Cirúrgico! Olha a situação que chegamos! Não é só a questão da vaga de internação! Tem fila de pacientes de quem já está internado e a espera por cirurgia. Isso é grave! Gravíssimo!’

‘Nós precisamos fazer uma investigação sobre isso para saber o que está acontecendo! Estamos falando de pessoas que residem na nossa cidade, e precisamos saber quem está assinado para devolver o paciente, é uma responsabilidade gigante! Porque se vier a óbito dentro do hospital é gravíssimo! E se tem uma coisa que mata é a burocracia!’, concluiu.


+ Política