Venda de iPhones dispara com a nova modalidade de compras em grupo do Magazine Luiza

  • Robson Leite
  • Publicado em 28 de março de 2022 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Magazine Luiza lançou a ferramenta ‘Compra Junto’ na última quarta-feira (23) e em apenas dois dias, 15 grupos de compras foram fechados

A Magazine Luiza lançou na última quarta-feira (23) sua mova modalidade de compras com descontos, a ferramenta “Compra Junto”.

Em apenas dois dias de funcionamento, a plataforma fechou 15 grupos de compras, incluindo smartphones premium avaliados em R$ 3,799.

O “Compra Junto” fica hospedado no aplicativo da empresa e funciona como uma “rede social”, na qual clientes se reúnem em grupos e compartilham ofertas com suas redes de contatos. A intenção é gerar um volume específico de compras para garantir descontos.

Para que a venda seja realizada, clientes precisam divulgar os links das ofertas no boca a boca, estimulando o compartilhamento das promoções com os amigos.

Grupo fechado em menos de uma hora

Segundo o portal Yahoo Finanças, a velocidade com que três grupos de iPhones foram fechados surpreendeu a empresa: um desses, com um iPhone 11, foi fechado em menos de uma hora.

Na China, atualmente, cerca de 13% do e-commerce da plataforma PinDuoDuo segue o mesmo formato.

Em 2021, a Magazine Luiza faturou R$ 100 milhões com a criação da Magalu Ads, uma plataforma proprietária de publicidade online.

Nesse embalo, a companhia aproveita audiência de diversas outras empresas do grupo, como o Jovem Nerd, Canaltech e Steal the Look para disseminar a própria publicidade.


+ Economia