Veja a lista de quem está isento de pagar o IPVA 2022 no Estado de São Paulo

  • Nene Sanches
  • Publicado em 26 de dezembro de 2021 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Há um total de 612 mil veículos que são considerados isentos, imunes ou dispensados do pagamento do IPVA no Estado de SP

Estado de São Paulo tem uma relação de veículos que estão isentos do pagamento do IPVA

Você saberia dizer quem não precisa pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2022 no Estado de São Paulo?

Bom, podemos começar com os veículos com mais de 20 anos de fabricação. Somente esse perfil chega ao número de 7,5 milhões.

No entanto, há outros 612 mil veículos que são considerados isentos, imunes ou dispensados do pagamento. Veja abaixo a lista de perfil dos proprietários:

-Taxistas;

-Pessoas com deficiência;

-Igrejas;

-Entidades sem fins lucrativos;

-Veículos oficiais

-Ônibus/micro-ônibus urbanos.

Vale ressaltar que a frota total no Estado de São Paulo é de aproximadamente 26 milhões de veículos. Desses, 17,8 milhões estão sujeitos ao recolhimento do IPVA.

Calculadora do IPVA no Estado de São Paulo

Com a alta no valor dos carros, o IPVA 2022 ficará mais caro. Pensando nisso, a Zapay, fintech especializada no pagamento e parcelamento de débitos de veículos junto aos órgãos de trânsito, lançou uma calculadora digital gratuita para que a população possa saber previamente o valor que irá pagar no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

A ideia da ferramenta é colaborar para que os condutores possam descobrir quanto o imposto do seu veículo subiu e consigam se planejar financeiramente. Para acessar a calculadora clique neste link.


+ Veículos