Variante Delta da Covid é detectada na região de Franca: mais contagiosa e virulenta

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 13 de setembro de 2021 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Secretaria de Saúde de Batatais publicou um comunicado oficial sobre o aparecimento da variante Delta da Covid-19 na cidade

Variante Delta da Covid-19 é registrada em Batatais, que também já tem seis amostras da variante “Gamma Manaus”

A Secretaria Municipal de Saúde de Batatais publicou um comunicado oficial dizendo que foi realizada a primeira detecção da variante Delta no município.

A secretária de Saúde, Bruna Toneti, afirmou que o município recebeu a notificação de uma amostra coletada no dia 25 de agosto havia detectado a variante B.1.617.2, após processamento pelo Instituto Butantan.

Além disso, foram detectadas seis amostras da Variante P.1.7, que é conhecida como “Gamma Manaus”, também mais contagiosa e virulenta do que o vírus original.

Transmissão

Bruna Toneti informou que está programado uma “live” para o final da tarde desta segunda-feira (13).

Na transmissão, a Secretária e outros especialistas  estarão detalhando os protocolos que deverão ser intensificados, assim como os procedimentos de rotina para evitar a propagação da variante.

Na mesma “live”, Bruna Toneti vai apresentar os dados do boletim epidemiológico e a atualização da situação da pandemia na cidade.

Segundo a secretária, a população deve continuar tomando os cuidados preventivos, especialmente com o uso de máscaras e álcool gel.


+ Cidades