Varejistas estão em ponto de inflexão; veja projeções do BTG para Magalu, Via e mais

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 21 de janeiro de 2022 às 09:00
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Nas perspectivas do banco, o Magazine Luiza deve reportar um crescimento de 19% do volume bruto de mercadorias

Centro de Distribuição do Magazine Luiza

As varejistas brasileiras permanecem sob pressão por conta da volatilidade macro, mas como nos dois últimos trimestres, o BTG Pactual acredita em uma continuação do ponto de inflexão para as companhias do setor nos resultados do quarto trimestre de 2021.

Nas perspectivas do banco, o Magazine Luiza deve reportar um crescimento de 19% do volume bruto de mercadorias (GMV) online em comparação com 2020, com queda de 19% das vendas nas mesmas lojas (SSS) e alta de 6% no GMV total.

Já a Americanas deve divulgar GMV online de 37% e de 5% em vendas nas mesmas lojas, enquanto a Via Varejo deve entregar um crescimento de 14% do GMV e queda de 20% e 7% em SSS e GMV total, respectivamente.

Vestuários e calçados, os destaques positivos

O BTG ressalta que o destaque positivo do setor continua sendo os players de vestuário e calçados, com exposição a famílias de alta renda.

A Arezzo e C&A devem reportar crescimento de, respectivamente, 67% e 9% no top line frente ao último semestre de 2019, enquanto Grupo Soma e Grupo SBF devem ter aumentos de 60% e 93%.


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