Vai viajar? Aprenda alguns truques para arrumar as malas e ganhar mais espaço!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 13 de março de 2022 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Adora viajar, mas tem dificuldades na hora de arrumar a mala? Confira essas dicas para otimizar o espaço e organizar melhor o que vai levar!

Fazer a mala na hora de viajar, nem sempre é uma tarefa fácil

 

Uma boa viagem para um lugar que queremos muito conhecer é algo incrível, não é mesmo?

Porém, muitas vezes dá até uma desanimada na hora de arrumar a mala, já que essa é uma tarefa que pode ser bem complicadinha.

Afinal, é preciso conseguir levar tudo o que vamos precisar durante os dias em que estaremos fora de casa, mas de uma forma organizada, que caiba na nossa mala e com cuidado para não acabar carregando coisas demais.

E, para conseguir isso, o mais importante é se planejar. Assim, é uma boa ideia já pensar sobre que coisas vai precisar no tipo de viagem específica para a qual está indo e separar tudo antes de começar a colocar qualquer coisa nas malas.

Dessa forma, vai ser mais fácil perceber se está faltando algo ou até se você está exagerando na quantidade de um certo item, por exemplo.

Mas também existem outros truques e dicas para a hora de arrumar a mala que podem ajudar a ter mais organização e otimizar o espaço existente. Confira a seguir alguns deles:

Enrolar em vez de dobrar

Ao fazer rolinhos com as roupas em vez de dobrá-las da forma mais comum, é possível economizar bastante espaço na mala e ainda visualizar melhor todas as opções que tem na hora de escolher uma roupa no meio da viagem.

Além disso, esse método também não deixa as roupas muito marcadas, viu? Essa dica só não serve muito para peças maiores, como casacos, porque elas podem acabar ficando bem amassadas dessa forma.

Meias e calçados

A forma como guardamos as meias e calçados também é importante para otimizar espaço na mala.

Guardar as meias dentro dos tênis, por exemplo, é uma dica que ajuda bastante a economizar espaço.

Além disso, os sapatos devem ser colocados deitados na parte inferior da mala, para caberem mais coisas na mala.

Cosméticos e produtos de higiene

Sabe aquele momento horrível quando você abre uma mala ou bolsa e algum frasco ou pote se abriu lá dentro e o produto que estava nele se espalhou por todo lado?

Para evitar isso, uma ótima opção vedar com papel filme ou plástico as embalagens nas quais vai levar cosméticos e produtos de higiene, por exemplo.

E, falando em embalagens, muitas vezes as que compramos são grandes demais para os poucos dias de viagem que faremos.

Por isso, é interessante transferir um pouco dos produtos para frascos ou potes menores que você tenha em casa, para levar apenas a quantidade necessária e economizar espaço na mala.

Espaço a mais

Outra dica na hora de arrumar a mala é deixar sempre um espaço vazio nela.

Isso porque, mesmo que essa não seja a sua intenção, você pode acabar comprando algo durante a viagem e, se a mala que você levou já estiver cheia, você pode ter dificuldades na hora de arrumá-la novamente para voltar para casa.

Outra opção é levar uma bolsa dobrável dentro da sua mala, justamente para guardar essas coisas a mais que possam aparecer durante a viagem.

Peças básicas e que combinem entre si

Levar peças básicas e que possam ser usadas em várias combinações diferentes é uma das principais dicas para levar menos roupas e otimizar o espaço.

Assim, pode não ser tão recomendável levar aquela blusa que só combina com uma calça específica do seu guarda-roupa, por exemplo.

*Informações Alto Astral


+ Viagem