UniFacef inaugura laboratórios para aulas práticas de Engenharia

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de outubro de 2018 às 08:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Melhor Instituição de Ensino Municipal do País, Unifacef inaugura dois laboratórios para melhorar as aulas

Aconteceu na manhã de ontem (02/10), na unidade I do UniFacef – Centro Universitário Municipal de Franca, a inauguração de dois modernos e inovadores laboratórios que vão atender aos cursos da Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Software e Matemática.

Os laboratórios receberam os nomes dos engenheiros e docentes João Batista Comparini, coordenador do curso de Engenharia Civil, e do professor Antônio Carlos Tambellini Betarello, coordenador do Curso de Engenharia de Produção no período de 2012 a 2106, ambos profissionais conceituados em suas respectivas áreas.

O evento contou com a presença de amigos e familiares dos homenageados, professores, alunos e de toda a reitoria. A conquista dos novos ambientes foi comemorada pelo reitor José Alfredo de Pádua Guerra,que enalteceu a escolha dos nomes e destacou a contribuição dos laboratórios que, segundo ele,“é um passo importante e vai impactar na qualidade dos cursos”.

Ano a ano, o UniFacef, com uma tradição de quase sete décadas em atividade, vem se consolidando como instituição de ponta no ensino. Um exemplo disso é a conquista da classificação de Melhor Instituição de Ensino Municipal do País, dada pelo INEP/MEC, por dois anos consecutivos.

Recentemente, a instituição inaugurou o prédio das Ciências Sociais, que abriga os cursos de medicina, psicologia e enfermagem. As amplas e modernas instalações foram equipadas com recursos tecnológicos avançados, que vão facilitar a prática e o aprendizado do aluno.


+ Educação