Uni-FACEF se destaca e recebe certificação de instituição socialmente responsável

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 12 de novembro de 2021 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Esse selo demonstra que o Uni-FACEF promove ações visando o bem-estar social e o desenvolvimento da comunidade

O compromisso do Uni-FACEF com as práticas baseadas no conceito de “responsabilidade social”, somado às práticas de apoio ao fortalecimento do conceito de cidadania, levaram o Centro Universitário a ser reconhecido como “Instituição Socialmente Responsável”, pela ABMES – Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior.

Essa certificação existe desde meados da década de 2000, tendo o objetivo de contribuir para a parceria entre a universidade e a sociedade, por meio de ações fomentadas pela Instituição de Ensino Superior, em diversas áreas (educação, saúde, cultura, meio ambiente, entre outras), em benefício da sociedade.

Projetos

A iniciativa da ABMES ao conceder o certificado de “Instituição Socialmente Responsável” visa principalmente  “aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano”.

Dessa forma, o Uni-FACEF consegue realizar ações para a comunidade e, ao mesmo tempo, torná-las de conhecimento de outras comunidades e grupos para estimular outras práticas cujo objetivo principal se baseie na responsabilidade social.

A certificação recebida, com validade para o biênio 2021-2022, foi concedida devido a vários projetos desenvolvidos pelo Uni-FACEF, envolvendo os cursos de graduação e mesmo da pós-graduação.

Todos os projetos têm a coordenação da Pró-Reitoria de Extensão, chefiada pela professora Melissa Franchini Cavalcanti Bandos. Neste ano, foram contemplados, pela ABMES, projetos como:

“Semana de Responsabilidade Social 2021” (Todos os cursos da IES)

“Zé Gotinha” – Jogo para PC (Curso de Engenharia de Software)

V Hackathon Uni-FACEF (Cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Software e Sistemas de Informação)

Trote Solidário Uni-FACEF 2021 (Todos os cursos da IES)

Sobre a ABMES

A ABMES, fundada em 1982, representa IES do Brasil todo, num total de mais de 2.500 membros (entre mantenedoras e mantidas), e um de seus principais objetivos é subsidiar a definição de políticas públicas para a educação superior.


+ Ação Social