Um livro de receitas gastronômicas que retrata as memórias afetivas de seus autores

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 30 de setembro de 2021 às 06:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com a coordenação da Prefeitura Municipal, idosos de Patrocínio Paulista lançam um livro que mantém a tradição de suas receitas

Capa do livro De Tradição em Tradição, com receitas dos idosos do Serviço de Convivência

A Prefeitura Municipal de Patrocínio Paulista, através do CRAS, em parceria com a empresa LDS, realizou um evento de lançamento do livro “De Geração em Geração”.

A publicação foi elaborada por 39 idosos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Arte de Viver”, que transcreveram para o livro receitas gastronômicas que retratam as memórias afetivas e histórias dos autores do livro.

O livro começou a ser elaborado no ano passado, durante a pandemia do coronavírus, um trabalho coletivo e remoto com a finalidade de resgatar e construir memórias gastronômicas afetivas ligadas aos participantes.

Para isso, foram feitas preparações, no sentido de estimular o grupo a olhar para suas histórias e senti-las através das memórias sensoriais, através de um gosto, um cheiro, uma música, uma imagem, que lembrasse algo marcante em suas trajetórias.

O evento de lançamento foi marcado por emoções, em que os idosos participantes sentiram-se prestigiados e valorizados com a homenagem realizada, demonstrando-se emocionados com o momento.

Evento de lançamento do livro De geração em geração, com receitas gastronômicas de idosos de Patrocínio Paulista

+ Cidades