UBSs de Franca terão atendimento exclusivo para síndrome gripal a partir desta 5ª

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 27 de maio de 2021 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

UBSs em Franca terão atendimento exclusivo para pacientes que apresentam sintomas leves de síndrome gripal a partir desta quinta-feira, 27

 

A partir desta quinta-feira, 27, 3 UBSs farão atendimento exclusivo para síndrome gripal em Franca

 

A Secretaria de Saúde de Franca informa que as UBS dos bairros Jardim Brasilândia, São Sebastião e Jardim Luíza, iniciam a partir desta quinta-feira, 27, das 7 às 16h, atendimento exclusivo para pacientes que apresentam sintomas leves de síndrome gripal.

A orientação é para que as pessoas que estejam com sintomas de gripe, acompanhado de febre (ou com sensação de febre), calafrios, dores de garganta e cabeça, tosse, coriza, distúrbios no olfato e paladar, poderão comparecer a uma das unidades indicadas, sem a necessidade de agendamento prévio.

Os pacientes serão acolhidos pelas equipes de enfermagem e médica, podendo realizar testes de Covid-19, diretamente no local, de acordo com a prescrição médica, além da retirada de medicamentos para o tratamento dos sintomas.

O atendimento será prestado de segunda a sexta-feira, das 7 às 16h, nestas unidades, durante o período de lockdown, que entra em vigor nesta quinta-feira, 27, e se estende até o dia 10 de junho, com exceção do feriado no dia 3 de junho.


+ Saúde