Trilha nudista

  • mmargoliner
  • Publicado em 26 de dezembro de 2015 às 23:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Essa semana fiquei sabendo que a Alemanha legalizou a primeira trilha nudista do mundo, onde será permitido fazer o Hiking (caminhada no mato), pelado, sem arrumar nenhum problema com a Lei. A atividade ja é praticada – clandestinamente, em alguns países como Inglaterra, EUA, Suiça e na própria Alemanha, porém quando flagrados pela polícia seus praticantes costumam ser presos ou multados. 

Agora os adeptos do nudismo na natureza terão uma trilha especialmente reservada para eles – 9 km entre os Vilarejos de  Wippra e Dankerode, no leste da Alemanha, onde logo na entrada há um aviso: ” Se voce não quer ver pessoas peladas, não passe desse ponto!” . A Alemanha é o país de maior concentração de nudistas do mundo e isso deve ter influenciado na decisão de liberar essa trilha… É costume as pessoas andarem em grupos, de 15 a 20 pessoas e todos tomam o devido cuidado de se vestir novamente uns 100 ou 200 mts antes da trilha acabar.  

Achei a iniciativa bastante arrojada, digna de um país como a Alemanha. Porém a primeira coisa que me veio a cabeça foi – e os insetos? Andar pelado pela mata acho no mínimo preocupante, mesmo usando repelente. Nao ousaria… Isso sem falar da exposição solar de 100 % da pele, inclusive de áreas onde o sol nunca entrou… 

Eu eih…