Tribunal de Justiça instala Centro de Solução de Conflitos e Cidadania em Pedregulho

  • Robson Leite
  • Publicado em 30 de novembro de 2021 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Unidade, que auxilia população a resolver problemas por meio da mediação e conciliação, será inaugurada nesta quarta (01), às 11 horas

Magistrado Luiz Gustavo Giuntini de Rezende, juiz coordenador da unidade Cejusc de Pedregulho

O Tribunal de Justiça de São Paulo instala, nesta quarta-feira (1º), às 11 horas, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Pedregulho.

O evento on-line será transmitido ao vivo, e contará com a participação de magistrados e representantes de instituições locais.

Fruto de convênio com a Prefeitura – que cedeu prédio exclusivo para o Cejusc, bem como computadores, impressora, material de escritório e promoveu a pintura do local, a unidade funcionará ao lado do Centro Odontológico Municipal, na Praça Frei Alexandre, nº 50.

Solução de litígios

O objetivo é a pacificação social, auxiliando a população a solucionar seus litígios por meio da conciliação e da mediação.

No local, haverá atendimento às demandas das áreas Cível, Direito do Consumidor, cobranças e outros assuntos, com ênfase nos casos pré-processuais.

“A instalação do Cejusc é uma grande conquista para a Comarca de Pedregulho e uma conquista ainda maior para a população, eis que é uma ferramenta a mais na solução de conflitos”, afirmou o juiz coordenador da nova unidade, Luiz Gustavo Giuntini de Rezende.

Celeridade

“Espera-se com o Cejusc que as pessoas estejam ainda mais próximas de obterem aquilo que consideram ser o seu direito. Da minha parte, resta agradecer a todos os envolvidos e responsáveis por este êxito, posto que sem eles nada teria sido possível”, completou.

Além de dar celeridade, a atuação dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania desafoga os meios tradicionais da Justiça.

Não há limite de valor da causa. Conciliadores ou mediadores capacitados auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para o problema, sob a supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a validade de uma decisão judicial.

Serviço:

Solenidade de Instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Pedregulho

Quando: Dia 1º (quarta-feira) – Horário: 11 horas

Transmissão: http://www.nucleomedia.com.br/get_webcast.asp?id=50706

Endereço do novo Cejusc: Praça Frei Alexandre, 50


+ Cidades