Tribunal de Contas suspenderá prazos, julgamentos e vista a processos físicos

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 9 de março de 2021 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Eventuais audiências com as autoridades do órgão serão realizadas de forma exclusivamente virtual

Medidas adotadas estão baseadas em ação do Governo em decorrência da pandemia do coronavírus

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) suspenderá, no período de 11 de março a 4 de abril, os prazos e os julgamentos de processos que tramitam de forma física.

A determinação não inclui representações que tratem de Exame Prévio de Edital e medidas cautelares de qualquer natureza.

A resolução, tomada pela Presidente do TCESP, Conselheira Cristiana de Castro Moraes, na forma do Ato GP nº 04/2021, levou em conta o reconhecimento dos recentes balanços epidemiológicos e as medidas adotadas pelo Governo Estadual em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Ao considerar necessária a adoção de medidas que reduzam a circulação de pessoas nas dependências da instituição, também estarão suspensos o agendamento presencial e o pedido de vista, pelas partes interessadas, nos Cartórios dos Conselheiros e no Corpo de Auditores.

Eventuais audiências com as autoridades do órgão serão realizadas de forma exclusivamente virtual, quando solicitadas com a devida antecedência junto ao respectivo gabinete.

O Sistema de Protocolo Digital, para o encaminhamento e o recebimento de processos, permanecerá disponível.

As sessões de julgamento das Câmaras e do Tribunal Pleno também ocorrerão dentro da normalidade, usando a tecnologia de videoconferência.

A íntegra do ato, que foi veiculado no Caderno Legislativo do Diário Oficial do Estado, edição de quinta-feira (4/3), pode ser consultada por meio do link https://bit.ly/3sTdEab.


+ Cotidiano