Trechos mais movimentados das ruas de Cristais Paulista recebem faixas de pedestres

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 25 de setembro de 2021 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A instalação das faixas em pontos estratégicos de Cristais Paulista atende uma solicitação dos vereadores Zé Mariano e Fransérgio Gordo

A Prefeitura de Cristais Paulista, através do Departamento de Trânsito e Mobilidade Urbana, realiza a instalação de diversas faixas de pedestres em pontos diferentes da cidade.

Os equipamentos tem o objetivo de conscientizar os motoristas para redução da velocidade nos cruzamentos e próximos a locais de grande movimento de pessoas.

Outro objetivo é proporcionar mais segurança para os pedestres ao atravessar a rua.

“São com medidas simples que vamos melhorar nosso fluxo no trânsito e deixar a população mais segura. Os pedestres, tendo a orientação e direcionamento da faixa, poderão atravessar no lugar certo e sem riscos”, disse Carlos Barcellos, Chefe de Trânsito e Segurança.

Estratégicos

A instalação das faixas em pontos estratégicos de Cristais Paulista atende uma solicitação dos vereadores Zé Mariano e Fransérgio Gordo.

“O fluxo de veículos em Cristais Paulista tem aumentando e a gente também observa nas ruas muitos idosos, adolescentes e crianças se deslocando. Essas faixas trarão mais segurança”, disse Fransérgio Gordo.

As faixas seguem as exigências do Código de Trânsito Brasileiro e estão sendo instaladas próximas aos seguintes locais: praça central, prefeitura, todas unidades de saúde, escolas, agências bancárias, igreja central, campos de futebol e praças esportivas.


+ Cidades