Trânsito de Franca: número de mortes cai 40% este ano, segundo dados da PM

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de junho de 2019 às 22:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dados revelam que de janeiro a maio de 2018 foram registradas 25 mortes, enquanto neste ano foram 15 óbitos

O mês de maio ganhou um reforço do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar, que durante todo o período promoveu ações da Campanha “Maio Amarelo” com o objetivo de conscientizar à população sobre a importância de alguns cuidados para evitar acidentes de trânsito, como não utilizar celular enquanto dirige; não dirigir após ingerir bebida alcoólica e respeitar os limites de velocidade.

As mobilizações que contaram com apoio do Grupo Mulheres do Brasil, Prefeitura, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Rodoviária, entre outros órgãos, somou 28 ações ao longo do mês, entre elas, palestras em várias escolas para alunos do ensino fundamental e ensino médio. A orientação também foi levada para os adultos em empresas e a panfletagem com distribuição de material informativo, além da colocação de adesivos foram feitas em duas ações na cidade.

Além da conscientização, foram efetuadas 12 blitz da Operação Direção Segura (ODS) que tem como objetivo coibir os motoristas que dirigem após a ingestão de bebidas alcoólicas.

Os dados revelam que de janeiro a maio de 2018 foram registradas 25 mortes, enquanto neste ano foram 15 óbitos. As estatísticas ainda apontam que em 2017 morreram 48 pessoas, no ano passado foram 55 óbitos.


+ Trânsito