Torcida da Francana dá show e leva público de Primeira Divisão para o Lanchão

  • Marcia Souza
  • Publicado em 13 de janeiro de 2022 às 18:30
  • Modificado em 13 de janeiro de 2022 às 18:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nos três jogos realizados na cidade, mais de 11 mil torcedores passaram pelo estádio municipal

Francana

Nos três jogos realizados na cidade, mais de 11 mil torcedores passaram pelo estádio municipal

A Associação Atlética Francana, mesmo com o longo período de inatividade de seu futebol profissional, demonstra que ainda tem o carinho dos torcedores da cidade.

Durante a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nos três jogos da Francana, o público total presente ao José Lancha Filho, o Lanchão, foi de 11.302 torcedores.

Os dados são do próprio clube e significam que a Francana teve uma média de 3.768 por jogo, mesmo para uma competição de categoria de base.

Embora sejam campeonatos e realidades diferentes, se a média de público da Francana pudesse ser “transportada” para o Paulistão, a elite do futebol do Estado, o time não faria feio.

Comparação

Dos 16 clubes que disputaram a competição, os maiores públicos, de longe, pertencem ao “trio de ferro”, Corinthians, São Paulo e Palmeiras, todos com médias acima de 20 mil torcedores por partida.

Porém, com mais de 3,7 mil torcedores de média, a Francana ocuparia a 11ª maior média de público. E vale arriscar que iria até além, em se tratando de um campeonato da Primeira Divisão.

Mas essa média, por si só, coloca a Francana à frente do Botafogo, de Ribeirão, Ituano, Ponte Preta, Novorizontino, Santo André e Oeste, se considerados os dados de 2019, antes da pandemia.

A atual diretoria promete montar um time forte para a disputa da Segunda Divisão do Paulista. A torcida, com certeza, fará a sua parte.


+ Economia