Tina Turner, “Rainha do Rock”, de carreira mundialmente famosa, morre aos 83 anos

  • Nene Sanches
  • Publicado em 24 de maio de 2023 às 19:20
  • Modificado em 24 de maio de 2023 às 19:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

“Com a morte dela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”, afirmou o assessor da cantora, Bernard Doherty.

Tina Turner, cantora americana considerada a rainha do rock n’ roll, morreu aos 83 anos nesta quarta-feira (24). A causa da morte não foi divulgada, mas ela morreu “após uma longa doença” em sua casa na Suíça.

A cantora de sucessos como “What’s Love Got to Do with It”, “The Best” e “We Don’t Need Another Hero” se lançou em carreira solo nos anos 1980.

Ike e Tina Turner

Antes, Tina e o ex-marido, Ike Turner, que morreu de uma overdose de cocaína em 2007, fizeram sucesso no final dos anos 1960 e início dos anos 1970, segundo uma notícia do portal G1.

Tina ganhou oito prêmios Grammy e vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo.

Turner morreu após uma longa doença em sua casa em Küsnacht, perto de Zurique, na Suíça, de acordo com seu empresário. Ela se tornou cidadã suíça há uma década, segundo uma divulgação da Associated Press.

Poucas estrelas viajaram tão longe e superaram tanto quanto ela.

Tina Turner nasceu Anna Mae Bullock em um hospital segregado do Tennessee, filha de uma família muito pobre.  Mas, dando a volta por cima e fazendo enorme sucesso, passou seus últimos anos em uma propriedade de 24 mil metros quadrados no Lago Zurique.

Fisicamente agredida, emocionalmente devastada e financeiramente arruinada por seu relacionamento de 20 anos com Ike Turner, ela se tornou uma superestrela sozinha aos 40 anos, numa época em que a maioria de seus colegas estava em declínio, e permaneceu uma das principais atrações de shows por tantos anos.

Ano de muitas perdas

Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”, afirmou o assessor da cantora, Bernard Doherty.


+ Um Toque a +