Terceira Residência Inclusiva para pessoas com deficiência é inaugurada em Franca

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 5 de maio de 2021 às 09:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Terceira Residência Inclusiva de Franca já está em funcionamento e atende a 12 pessoas; juntas, as 3 unidades acolhem 36 pessoas

Terceira Residência Inclusiva de Franca já está em funcionamento e atende 12 pessoas

 

O prefeito Alexandre Ferreira inaugurou na tarde desta terça-feira, 4, a terceira Residência Inclusiva, que recebeu a denominação de “Maria Cleia Modesto”.

O nome é homenagem a uma colaboradora de 77 anos, sendo 34 deles, atuando na Fundação Espírita Judas Iscariotes, entidade credenciada pela Prefeitura e gestora do serviço.

Em um imóvel localizado no Bairro Estação, a unidade já está em funcionamento, atendendo a 12 pessoas com deficiência, em situação de dependência, que não têm condições de autossustento ou apoio da família.

O custeio dos serviços é feito de forma integral pela Prefeitura para a entidade, que administra e gerencia o atendimento.

Atendimento

A Residência Inclusiva é uma unidade que oferece Serviço de Acolhimento Institucional de Proteção Social de Alta Complexidade, com o objetivo de promover a inclusão de jovens e adultos com deficiência, em situação de dependência, na vida comunitária e social; contribuir para a interação e superação de barreiras e contribuir para a construção progressiva da autonomia, com maior independência e protagonismo no desenvolvimento das atividades da vida diária.

O prefeito Alexandre Ferreira enfatizou ser gratificante em todos os aspectos, em poucos meses de trabalho à frente da Prefeitura, oferecer mais essa estrutura para esse público, que tanto carece de afeto e acolhida adequada, feitos por uma equipe qualificada e dedicada.

Esta é a terceira unidade do Projeto Residência Inclusiva, criado pelo prefeito Alexandre Ferreira, em sua primeira administração, com a inauguração de duas unidades em 2014 e 2015. Ao todo, as residências atendem 36 pacientes.


+ Inclusão