Teatro Municipal de Franca recebe a peça ‘O Despertar’ nesta sexta-feira, 04

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 4 de dezembro de 2020 às 01:02
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 10:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serão observados os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias

A Prefeitura de Franca,  e sua Secretaria de Esporte, Arte, Cultura e Lazer e o Estado, oferecem nesta sexta-feira, 04, com entrada gratuita, a exibição no Teatro Municipal ‘José Cyrino Goulart’, da peça ‘O Despertar’, montada pelo grupo Porão. 

Serão observados os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias, com obrigatoriedade do uso de máscara e o necessário distanciamento, com acesso limitado a 40% da capacidade do teatro.

Os ingressos deverão ser retirados 2h antes do espetáculo, previsto para começar às 20h, nas bilheteria do próprio Municipal, na Avenida 7 de Setembro, 455, bairro são José.  

A montagem trata de uma adaptação da peça O Despertar da Primavera, do alemão Frank Wedekind, onde são abordados temas contemporâneos em um espetáculo em estilo musical. 

Toda a produção é do grupo Teatral Porão, viabilizado por meio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC).

A montagem em Franca tem o título de O Despertar, adaptada por Caroline Grechi, que também dirige o espetáculo. 

O enredo aborda temas críticos da época em que foi escrita na Alemanha – entre 1890 e 1891 –, como a sexualidade na adolescência, a opressão no ambiente escolar, familiar e a imposição religiosa. 

“O texto do final do século XIX se aplica aos dias de hoje e é essa a oportunidade que o teatro oferece:’ colocar no palco um espetáculo atemporal com forte impacto na nossa realidade”, fala a diretora.


+ Cultura