Talento? Não. Estas são as duas características das pessoas bem sucedidas

  • Nene Sanches
  • Publicado em 28 de junho de 2021 às 14:30
  • Modificado em 28 de junho de 2021 às 15:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O que torna alguém bem-sucedido? É liberdade financeira? É a capacidade de ter um bom equilíbrio entre vida pessoal e profissional?

O sucesso tem mais a ver com o fato de que as pessoas vitoriosas são aprendizes ao longo da vida.

Quem não quer ser bem-sucedido? A maioria das pessoas busca o sucesso sem entender muito bem o que é necessário para conquistá-lo.

O que torna alguém bem-sucedido? É liberdade financeira? É a capacidade de ter um bom equilíbrio entre vida pessoal e profissional?

Citada pela revista Exame, Karen Dillon, ex-editora da revista Harvard Business Review e coautora de três livros, entre eles o best-seller “Como avaliar sua Vida?”, dá dicas para ser bem-sucedido.

Sempre aprenda coisas novas

Muitas pessoas de sucesso gostam dizem que estão onde estão porque são mais talentosas do que seus pares.

Eles podem achar que veem o mundo de uma maneira diferente, que são melhores em assumir riscos ou que simplesmente são mais habilidosos do que os outros em uma determinada coisa.

Mas, em sua experiência, Karen acredita que o sucesso tem mais a ver com o fato de que essas pessoas são aprendizes ao longo da vida.

“Acho que eles nunca param de aprender coisas… seja sobre eles mesmos, sobre seu mercado, sobre seu público etc. Acho que eles se veem como uma constante aprendizagem. E essa fome de conhecimento é o que os estimula a ter sucesso em tudo o que eles fazem. ”

Siga em frente apesar das dificuldades

A segunda qualidade mais importante é a resiliência. Karen acredita que a capacidade de se recuperar após um contratempo e continuar é crucial para ter sucesso nos negócios e na vida.

Todos os donos de negócios experimentam contratempos e fracassos ao longo do caminho — inclusive os bem-sucedidos.


+ Comportamento