Surpreendente: veja os três benefícios de beber água quente em jejum

  • Salvador Netto
  • Publicado em 16 de dezembro de 2020 às 19:41
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 11:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A hidratação é fundamental para a saúde do organismo

Beber um copo de água quente em jejum ajuda a depurar e a expelir naturalmente as toxinas acumuladas no organismo.

Trata-se de uma uma prática simples e saudável, segundo explica um artigo publicado no portal “Melhor Com Saúde”, que contribui ainda para a perda de peso.

Se for uma daquelas pessoas que não gosta de beberágua morna comlimão logo ao acordar, devido à acidez, então não hesite em simplesmente ingerir água quente sem qualquer aditivo.

A água aquecida é excelente para manter o metabolismo saudável e acelerá-lo,o que é necessário se estiver tentamdo perder alguns quilinhos a mais. O calor combate ativamente o tecido adiposo em excesso.

Adicionalmente, a água quente é ideal para ajudar o corpo a se desintoxicar. Ao bebê-la, a temperatura corporal aumenta, fazendo com que sue. Desta forma, o corpo elimina toxinas desnecessárias.

Mas, há mais. De acordo com o “Melhor Com Saúde”, o hábito matinal contribui ainda para melhorar a circulação sanguínea, o que é essencial para as atividades muscular e nervosa do corpo. 

A água quente também protege o sistema nervoso, mantendo-o saudável, ao reduzir os depósitos de gordura que se acumulam ao seu redor – prevenindo assim o desenvolvimento de doenças neurológicas como demência e Parkinson.