Supermercado em Franca é interditado e tem mercadorias apreendidas pela Vigilância

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 5 de fevereiro de 2022 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A mobilização aconteceu em um supermercado na Vila Raycos, região Oeste da cidade

Supermercado interditado está localizado na Vila Raycos e apresentava uma série de irregularidades

 

Uma blitz realizada na manhã da última sexta-feira, por uma equipe de fiscais da Vigilância Sanitária, a partir de denúncias sobre a comercialização de produtos com data de validade vencida, levou a apreensão de grande parte de mercadorias e a interdição do estabelecimento.

A mobilização aconteceu em um supermercado na Vila Raycos, região Oeste da cidade, onde os agentes de fiscalização contaram com o suporte da Polícia Militar.

Na diligência feita, os fiscais constataram além da comercialização de produtos vencidos, a falta de licença para funcionamento, alvará vencido, ausência de laudo do Corpo de Bombeiros e a substituição de alguns produtos vencidos, que fraudulentamente eram colocados em novas embalagens, ‘ganhando’ nova data de validade.

Essa prática, comprovada na diligência, junto a uma funcionária que retirava frangos da embalagem original, caracteriza crime contra a economia popular.

Somando-se a essas situações, as condições gerais do estabelecimento não atendiam as exigências sanitárias, colocando em risco a saúde pública.

Mais de 130 quilos de produtos foram recolhidos e inutilizados, entre eles massas para pães, carnes de frango e bovina, bacon, salsicha, ração animal, muitos destes produtos sem procedência.

Foi lavrado auto de interdição total e o estabelecimento lacrado, com prazo de 10 dias para regularização, após o que será feita uma análise sobre o tipo de multa a ser aplicada.


+ Cotidiano