Super computador crava qual seleção será campeã da Copa do Mundo no Catar

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 2 de novembro de 2022 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A BCA Research também falou que é bem provável que o título seja através dos pênaltis, com vantagem para os argentinos nas penalidades.

Segundo uma previsão feita por um supercomputador a final da Copa do Mundo no Catar, será entre Argentina, de Lionel Messi, e Portugal, de Cristiano Ronaldo, com vitória dos argentinos nos pênaltis.

Essa pesquisa foi feita pela empresa BCA Research e publicada no relatório “The Most Important Of All Unimportant Forecasts 2nd Edition: 2022 Fifa World Cup”, que traduzindo quer dizer “A mais importante de todas as previsões sem importância 2ª Edição: Copa do Mundo Fifa 2022”.

Segundo o site Somos Fanáticos, o resultado final levou em conta estatísticas de jogadores do jogo FIFA e uma amostra de 192 jogos da fase de grupos e 64 partidas de mata-mata disputadas nas Copas do Mundo de 2006, 2010, 2014 e 2018.

“Depois de muita deliberação, acreditamos que, quando tudo estiver dito e feito, Argentina e Lionel Messi serão os únicos a levantar a Copa do Mundo de 2022 no Qatar”, disse a BCA Research em comunicado.

“O quão confiantes estamos sobre nossa escolha para o vencedor? Embora estejamos felizes com nossa escolha, a Argentina enfrentará muitos jogos acirrados ao longo do mata-mata, com a final sendo essencialmente um cara ou coroa. Assim, a probabilidade de ganhar a taça é de apenas 7%, mesmo como favoritos”, acrescentou a empresa.


+ Esportes