Soprar canela no 1º dia do mês: conheça o significado e como fazer a simpatia!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 28 de janeiro de 2024 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pegar um punhado de canela com a mão e assoprar direto para dentro de casa é uma simpatia poderosa para atrair prosperidade ao lar e às vidas de quem nele moram

Ritual de assoprar canela no 1º dia do mês é uma prática antiga para atrair prosperidade – foto Freepik

 

É comum ouvir que pegar um punhado de canela com a mão e assoprar direto para dentro de casa é uma simpatia poderosa para atrair prosperidade ao lar e às vidas de quem nele moram.

Para desvendar os segredos por trás dessa prática, especialistas no assunto falam sobre como e porque devemos assoprar especificamente a canela.

“As simpatias são um tipo de magia, mais fáceis e leves. Elas podem influenciar em como nos comportamos e sentimos e, através dela, você cria uma forte conexão entre seu mundo e a espiritualidade”, explica a espiritualista Cigana Kelida.

Já no caso de soprar a canela, tanto Yara Vieira, astróloga do Astrocentro, quanto Kelida, afirmam que ainda não se sabe ao certo de onde surgiu a prática, mas que, de certa forma, a canela é uma presença constante quando se fala de prosperidade e renovação na espiritualidade.

Conforme Yara, isso ainda se aplica a outras áreas da vida, além da monetária: “a canela atrai a energia do sucesso para o setor da vida que você deseja. Você pode ansiar ter mais bens materiais, amor, mais saúde, paz, felicidade e tudo o que quiser. Seja lá qual for o seu desejo, essa simpatia pode te ajudar”.

Por que soprar a canela?

Heloísa Von Ah, editora-chefe da We Mystic, portal e e-commerce de produtos esotéricos, explica que a canela é uma especiaria relacionada ao Sol, “proporciona força, vitalidade e abundância”.

Kelida comenta um pouco mais sobre o ato de assoprar, e não simplesmente jogar ou despejar pitadas, por exemplo.

“Soprar a canela é ideal tanto para espalhar o poder mágico que ela tem no ambiente, quanto para afastar padrões de pensamentos que possam nos atrapalhar de alguma forma”.

“O elemento ar, uma vez que assopramos, diz respeito às nossas ideias, inspirações, intelecto e comunicação. Ele é o elemento predominante principalmente quando desejamos clareza mental, visão de objetivos, poder de expressão, metas, organização de ideias e o melhoramento no campo profissional e de estudos”, explica.

Já sobre a prática de fazer no primeiro dia diz respeito ao início de novos ciclos e para entrar “com o pé direito” no mês que está por vir. Yara ainda complementa que todo início de mês é momento de soprar canela, então vale se preparar.

Como realizar a simpatia de soprar canela no primeiro dia do mês?

Agora que as intenções por trás do ato ficaram claras, não resta dúvida: a simpatia pode ser uma verdadeira aliada na vida de quem convive com a espiritualidade.

Por isso, veja o passo a passo recomendado pelas profissionais de como prosseguir com o ritual.

O primeiro passo é buscar uma especiaria de boa procedência. “Nada de usar aquele pó de canela que já está vencido há anos em um potinho esquecido aí na sua cozinha. Utilize sempre uma especiaria de qualidade e boa procedência, e se quiser ralar um pau de canela, também pode”, explica Heloísa.

A profissional também acrescenta ser importante manter o local da simpatia (frente de casa, comércio ou escritório) sempre limpo e que, preferencialmente, seja realizada no início do dia, logo após o nascer do sol.

“A dedicação deve ser ainda maior quando o dia 1º cair em um domingo!”, declara, pois é o dia da semana regido pelo Sol, assim como a canela.

Vestindo roupas leves e, se for de preferência da pessoa, claras e de cores solares, o clima de casa tem que estar propício aos pedidos que serão feitos durante a simpatia.

“Como tudo o que envolve energia e vibração, é importante que, para manifestar a abundância e a prosperidade, você esteja sintonizado com essa frequência”, complementa Heloísa.

Ela indica antes do dia um, realizar doações do que não serve mais, fazer uma boa faxina no espaço e, logo antes de iniciar, talvez tomar um banho de sal grosso com alecrim do pescoço para baixo “para se livrar de energias negativas e se reequilibrar também!”

Agora, para fazer a simpatia, é simples: basta aguardar pelo primeiro dia de cada mês e colocar um punhado de três dedos de canela em pó sobre a palma da sua mão direita.

Em seguida, do lado de fora da casa ou do comércio, recitar as palavras: “quando essa canela eu soprar, a prosperidade aqui irá adentrar. Quando essa canela eu soprar, a fartura virá para ficar. Quando essa canela eu soprar, a abundância aqui irá morar!”

Ao assoprar a canela, a profissional explica que é importante mentalizar a prosperidade e o sucesso entrando naquele ambiente junto ao pó, repleto da energia que emanamos, e, ao terminar, é importante agradecer como se a prosperidade já fosse uma realidade em sua vida.

Por fim, basta deixar o pó no chão de um dia para o outro e, em seguida, varrer normalmente.

*Informações Casa e Jardim