Sonhos recorrentes: o que significa sonhar várias vezes com a mesma coisa?

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 2 de junho de 2024 às 22:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Você tem sonhado várias vezes com a mesma coisa? Descubra o porquê desses sonhos recorrentes e como lidar com eles

Sonhos têm significados que podem conter mensagens importantes – foto Freepik

 

Todos os sonhos têm grandes significados, cada um de seus elementos tendo motivos para estarem ali.

Analisando bem suas estruturas e as pessoas e objetos que aparecem neles, você consegue até entender melhor a você mesmo, seus desejos, seus traumas etc.

Porém, e quando o mesmo sonho aparece várias vezes? Se isso tem acontecido com você, saiba que essa repetição também tem um sentido. Na maior parte das vezes, isso pode ser um aviso do seu inconsciente.

A seguir, entenda melhor o significado dos sonhos recorrentes e como entendê-los:

Sonhos repetidos são um alerta

Na maioria das vezes, os sonhos recorrentes são um alerta. Isso não quer dizer que eles não possam ser positivos, contudo sempre merecem uma atenção a mais.

Assim, se você tiver um sonho recorrente, é provável que haja algum medo ou situação te afligindo.

Como você não está conseguindo superar, seu inconsciente tenta se comunicar com você sobre isso durante a noite, quando você dorme.

Esses sonhos não param enquanto você não compreende a mensagem e faz algo sobre ela, e para isso é preciso, primeiramente, que você a escute.

Entretanto, muitas pessoas ignoram essas mensagens, não entendendo que elas estão ali. Com isso, o sonho pode até se repetir com mais frequência ou se transformar em um pesadelo.

Vale lembrar que há casos nos quais esses sonhos recorrentes começam a aparecer após algum trauma. Esses casos são mais graves e precisam de uma ajuda especializada, então busque um profissional se isso ocorrer.

Como entender o significado desses sonhos?

Se os sonhos recorrentes são um alerta, como decifrá-los para entender do quê esse alerta se trata?

Primeiramente, você vai precisar se lembrar bem daquilo que sonha. Para isso, é importante ter boas noites de sono, pois assim as lembranças ficarão mais claras.

Ademais, ao acordar, não levante logo. Fique deitado e de olhos fechados e tente relembrar o sonho. Então, anote tudo, mesmo os pequenos detalhes.

Sobre a interpretação dos elementos em si, você pode consultar livros, entretanto é algo bastante pessoal. Ou seja, preste atenção no que se passou no sonho e como você já viveu, sentiu ou pensou naquilo antes.

Com isso, você exercita o seu autoconhecimento e compreende melhor seus sonhos.

*Informações Alto Astral