Sofrendo com retenção de líquidos? Então você precisa conhecer esses chás!

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 17 de março de 2021 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A retenção de líquido é um incômodo comum entre as mulheres, e um dos principais obstáculos para quem está tentando emagrecer

Chás são poderosos aliados na saúde de todo o organismo

Todo chá tem efeito diurético, mas certas plantas podem potencializar os efeitos

 

A retenção de líquido é um incômodo comum entre as mulheres, e um dos principais obstáculos para quem está tentando emagrecer.

Geralmente, fatores como alterações hormonais, sedentarismo, consumo de sal e produtos industrializados em excesso podem explicar o surgimento do quadro, que resulta em inchaços e nas temidas celulites.

Para quem está em busca de se livrar da sensação incômoda, compostos naturais, em formato de chá, podem ser grandes aliados.

Qualquer chá tem efeito diurético porque, basicamente, quanto mais água a pessoa ingere, mais urina ela produz. A urina estará repleta de toxinas e irá levar também o excesso de líquidos do corpo. No entanto, certas plantas contribuem para potencializar o efeito.

Confira cinco receitas de infusões, indicadas pela nutricionista Nathi Loyola, para colocar fim à retenção de líquidos e trazer mais equilíbrio ao organismo.

1 – Chá Cavalinha e Chá-verde
Benefícios: Cavalinha tem ação diurética e digestiva, ela é muito indicada para quem tem ansiedade. Já o chá-verde, tem a função de antioxidante, auxilia no metabolismo, ajudando na saciedade.

Modo de preparo: 1 colher de sopa de cada para 500ml de água, ferva a água e depois coloque as ervas. Deixe o chá tampado por 5 minutos para ter mais aproveitamento das ervas.

2 – Chá de folha de louro e casca de abacaxi
Benefícios: a folha de louro tem ação anti-inflamatória e digestiva. Já a casca do abacaxi tem ação diurética e é rica em vitamina C.

Modo de preparo: 1 colher de sopa de cada para 500ml de água, ferva a água com a casca de abacaxi e depois coloque as ervas. Deixe tampado por 5 minutos para ter mais aproveitamento das ervas.

3 – Chá dente de leão e gengibre
Benefícios: O dente de leão tem ação diurética e desintoxicação do organismo. Já o gengibre possui ação termogênica e digestiva.

Modo de preparo: 1 colher de sopa de cada 500ml de água, ferva a água com gengibre e depois coloque as ervas. Deixe tampado por 5 minutos para ter mais aproveitamento das ervas.

4 – Chá de hibisco e funcho
Benefícios: o hibisco melhora a ação do fígado e é diurético. Já o funcho, mais conhecido como erva-doce, auxilia na digestão e na saciedade.

Modo de preparo: 1 colher de sopa de cada para 500ml de água, ferva a água e depois coloque as ervas. Deixe tampado por 5 minutos para ter mais aproveitamento das ervas

Dica: consuma no máximo até 1 litro das receitas acima. Excesso não ira trazer mais resultado e pode trazer malefícios à saúde.

*Informações Metrópoles


+ Bem-estar