Smart Fit adota uso de energia solar em suas academias em Minas Gerais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de janeiro de 2021 às 15:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Conhecida mundialmente, a rede de academias Smart Fit começará a usar energia solar nas suas academias em Minas Gerais

Com o mercado de energia solar em expansão, a líder do segmento de academias e musculação Smart Fit não poderia ficar de fora e também decidiu abrir as portas e economizar na conta de energia adotando o uso de energia renovável em suas empresas no Estado de Minas Gerais.

A usina de energia solar situada em Sacramento – MG será a principal responsável pela distribuição de energia solar para as academias da Smart Fit.

O estado de MG foi considerado um dos estados que mais agregam em energia solar, já são mais de 5,2 GW contratados na e varias regiões do estado e agora nas academias da Smart Fit.

A Smart Fit é a 5º maior rede de academias esportivas do mundo e a maior da América Latina, com mais de 800 unidades no Brasil e outros 10 países da região, além de ter mais de 1,5 milhões de clientes matriculados.

Criada em 2009, com sede em São Paulo, é a rede low cost do Grupo Bio Ritmo, dono da rede de academias homônima Bio Ritmo.

A oportunidade descoberta da rede de academias motivou a abertura de uma nova rede de academias low cost no ano seguinte.

As primeiras unidades da Smart Fit foram abertas nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro.

O conceito inicial criado da rede é baseado em valores de mensalidades acessíveis, áreas maiores de 2000 m² e um número reduzido de instrutores e funcionários.

Ao fim de 2018, a rede contava com 378 unidades e um aplicativo que monta treinos automaticamente com base no ritmo de atividades de cada aluno.

Fonte: Bet 365