Sinalização de ruas em Pedregulho é questionada pelo vereador Beto Brasil

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 18 de fevereiro de 2021 às 13:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador Beto Brasil (PL)  indica ao poder Executivo que estude a realização de sinalizações verticais e horizontais nas ruas do município.

Sinalização de ruas em Pedregulho é questionada por vereador – maior segurança aos pedestres (foto ilustrativa)

Com o passar dos anos, o aumento considerável de veículos tem sido muito expressivo com isso aconteceu o aumento de bairros e ruas na cidade.

Através da indicação n° 067/2021 apresentada na ultima sessão na Câmara Municipal de Pedregulho o vereador Beto Brasil indica a realização dessas sinalizações seja elas verticais e horizontais.

A sinalização no trânsito existe para orientar e informar condutores e pedestres sobre as condições de uso das vias públicas disse.

O vereador em suas visitas aos bairros notou que muitas sinalizações se encontram em total desacordo com as normas estabelecidas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), além da falta de muitas delas que são as sinalizações verticais placas e horizontais a pintura do solo.

Tudo isso é de extrema necessidade ao município para atender os pedestres e condutores.

Além da pintura do solo (sinalização horizontal) e a instalação de sinalização (vertical) o vereador cita que além da colocação de placas indicativas com nomes de ruas, travessas e avenidas, podendo ser esta última através de parceria público-privada contudo assegurando pedestres e condutores.

 

 


+ zero