Ex-prefeito afirma, durante sessão solene da Câmara de Franca, que não comparecer é “grosseria”
Ex-prefeito afirma, durante sessão solene da Câmara de Franca, que não comparecer é “grosseria”
O ex-prefeito Sidnei Rocha, conhecido pelos discursos fortes e frases de efeito, voltou a chacoalhar o cenário político durante participação em uma sessão solene, na Câmara de Franca, na última semana.
Na ocasião, Sidnei Rocha acompanhava a entrega do título de cidadão francano ao ex-deputado estadual e presidente estadual do PSDB, seu partido, Marco Vinholi.
É a segunda vez que Sidnei Rocha comparece a uma entrega de título na Câmara em poucos dias. Duas semanas antes, prestigiou a entrega da honraria ao deputado federal Arnaldo Jardim. Ambas as homenagens são de autoria do vereador Daniel Bassi.
O ex-prefeito, de três legislaturas, mantém a discrição desde que se retirou da vida pública e de dedica aos negócios da família, o que inclui três emissoras de rádio e uma empresa de empreendimentos imobiliários.
Desta vez, Sidnei não só foi, como soltou a voz e criticou o atual prefeito, Alexandre Ferreira, por não ter comparecido ao evento político.
“Lamento, porque é a segunda vez que estou aqui e o atual prefeito não está. Isso, é grosseria (…) Por que? Quando se trata de governos, você tem que estar presente, goste ou não goste, apoie ou não apoie politicamente”, afirmou Sidnei Rocha, em sessão transmitida ao vivo e gravada.
Os presentes, entre os quais prefeitos e vereadores de várias cidades da região, prontamente repercutiram, uns com os outros a fala do ex-prefeito de Franca.
Embora tenha aparecido nos eventos, Sidnei Rocha descarta por ora um retorno à vida pública. Embora muita gente ainda tente que ele retorne, Rocha afirma que sua ocupação, agora, é somente como empresário.