Show do rapper Criolo é uma das atrações culturais online deste sábado na ViradaSP

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 14 de agosto de 2021 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cantor vai dividir com o público clássicos de sua trajetória musical, como Lion Man e Convoque seu Buda

#ViradaSP

Cantor vai dividir com o público clássicos de sua trajetória musical, como Lion Man e Convoque seu Buda

Atração cultural de hoje, o rapper Criolo selecionou um set list especial para a #ViradaSP Online 2021 deste sábado (14/8) com clássicos de sua trajetória como Lion Man e Convoque seu Buda.

A maratona de música, artes cênicas e cultura urbana também tem a participação do instrumentista Mazinho Quevedo, tocando composições de histórias de boiadeiros e de tradições culturais.

Além de artistas piracicabanos, difundindo a cultura local para outras regiões do país.

Outro destaque desta edição é o quadro especial, capitaneado por Rolando Boldrin. Já consagrada no calendário cultural, a #ViradaSP Online 2021 será transmitida durante 12 horas seguidas, gratuitamente, tanto pela plataforma #CulturaEmCasa como pelo seu aplicativo, disponível nas lojas Apple Store e Google Play para Iphone e Android.

A #ViradaSP Online 2021 é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Organização Social Amigos da Arte, e integra o programa de fomento e difusão cultural #JuntospelaCultura.

Os shows de Criolo e de Mazinho Quevedo foram realizados no Teatro Sérgio Cardoso e, especialmente, produzidos para a #ViradaSP Online 2021, com cenário de Zé Carratu. Tudo comandado pelos apresentadores Ellen Oléria e Luiz Ramalho.

Justamente por ser um evento que valoriza os aspectos culturais e curiosidades regionais, a Amigos da Arte produziu o Rolando Prosa – quadro especial, estrelado pelo contador de histórias e cancioneiro Rolando Boldrin, recheado de conteúdos especiais envolvendo a cultura popular do estado de São Paulo.

Histórias, canções e causos permeiam o programa que integrará todas as edições da #ViradaSP Online 2021.

Esta edição da #ViradaSP Online 2021 acontece em parceria com Piracicaba. O município foi selecionado a partir de chamada pública do programa #JuntospelaCultura, realizada este ano.

Serão transmitidas diversas atividades ligadas à cidade. Diferentes formatos artísticos compõem as atrações locais.

Entre elas, estão: o espetáculo Causos do Pescadô, com Cia. Ispetaquêra, abordando a realidade do choque de gerações a partir da dificuldade de adaptação em um novo mundo, o mundo virtual; o show MPB – Música Preta Brasileira, com Rafa Zaza.

Também a apresentação da tradicional Família Veneno, circenses piracicabanos que mantêm viva a chama do circo através do teatro, com performance que homenageia a história da cidade desde a década de 1950; e a apresentação do trio Forrófiando com o show Um Viva à Música Nordestina: 20 Anos de Forrófiando!.

Além de valorizar os aspectos culturais de cada município, a #ViradaSP Online 2021 apresenta peculiaridades e pontos turísticos das cidades.

Também serão apresentadas entrevistas com personalidades que fazem parte da história da cidade, como por exemplo, a de Dona Carmela, artista autodidata, Naïf da pintura e da cerâmica figurativa, artesã e escritora.

Saiba mais acessando o link do Governo de São Paulo:

https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/viradasp-online-2021-neste-sabado-14-tem-show-de-criolo/


+ Cultura